sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Muito Mais que Desejado: Destrua Este Diário

Destrua Este Diário
A ideia de emprestar livros me deixa nervosa, porque tenho medo de que não me devolvam ou até mesmo destruam meus bebês.....mas o por quê de eu estar falando sobre isso? A questão é que essa semana eu estava olhando os futuros lançamentos da Editora Intrínseca e um dos títulos me chamou muita atenção: DESTRUA ESSE DIÁRIO.
Já pelo título dá para perceber que não é um livro comum. É o primeiro de uma série da autora e ilustradora Keri Smith, onde o leitor é convidado a interagir com o livro através de tarefas distribuidas pelas páginas. Este vem com o tema Criar é Esculhambar, onde o leitor utiliza da arte destrutiva para fazer uma obra de arte ou destruir o livro.
Confesso que fiquei louca de vontade para ter um exemplar e começar a criar. :D

Sinopse via Sbook
‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.

Depois de dar uma  pesquisada na internet e encontrar alguns vídeos bem interessantes, eu escolhi dois para vocês darem uma conferida.



Confira as Primeiras Páginas:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o blog Os Tesouros de Uma Leitora Compulsiva aqui em baixo. Se você também tem um blog não esqueça de postar o link, para eu visitar. Bjinhos de Uma Leitora Compulsiva.